Âmbito e conteúdo/Resumo
Quatro fotografias, em preto e branco, em tons amarelados, coladas em folha A4. Na foto 1, do lado superior esquerdo, vê-se uma mulher, de vestido floral na altura dos joelhos, ela está em pé entre uma porta de madeira e que tem duas abertuas, uma delas está fechada e na parte aberta está a mulher, com sua mão direita posionada na abertura da porta na altura de seus ombros. Na foto 2, do lado superior direito, está uma mulher com vestido longo e de mangas compridas (traje semelhante aos que as mulheres da Roma antiga vestiam), posicionada em uma escada, com a sua mão direita sobre o corrimão. Na foto 3, no lado inferior esquerdo, vê-se quatro mulheres, uma ao lado da outra, todas vestem saia e blusa ou vestidos na altura dos joelhos, estão no hall de entrada do Theatro José de Alencar, em Fortaleza, Ceará; ao fundo vê-se parte das escadas e fachada inferior do TJA. Na foto 4, no lado inferior direito, vê-se uma mulher, de blusa branca e saia xadrez, cabelo curto, sentada no chão no hall de entrada do TJA, de modo que a saia encobre suas pernas, ao fundo vê-se parte da escada do hall de entrada do TJA. Posando para as fotografias, todas são atrizes (não-identificadas) fazem parte do elenco de "O Martír do Gólgota", peça montada, desde os anos 1930, por vários grupos teatrais cearenses, e realizada sempre no período da Semana Santa. Esta peça das fotografias é produção do grupo Sociedade de Amadores Teatrais, dirigida por Abel Teixeira, e que tem por base texto de autoria do Francisco Coringa. A peça também contou, posteriormente, com produção de Afonso Jucá e José Limaverde.