Âmbito e conteúdo/Resumo
Três fotografias, em preto e branco, coladas em folha A4. Na foto 1, vê-se três homens, jovens, eles vestem calça de cor clara, sapato social, paletó e gravata. Da esquerda para a direita, vê-se um primeiro homem (não-identificado) de joelhos no chão, com o braço esquerdo apoiado em um móvel de cor branca, e a mão direita segurando em seu peito, ele faz cara de assustado. Ao centro, vê-se um homem, em pé, o ator Edinardo Brasil, ele segura uma arma na sua mão direita apontando-a para o primeiro homem, e franze a testa. À direta, um terceiro homem (não-identificado), está agachado com um dos joelhos apoiando no chão, ele está por trás de uma grade de cor branca, segura uma arma na mão e olha para o homem ao centro da imagem. Ao fundo, vê-se uma parede de cor clara e projetada a sombra do homem que está ao centro. Na foto 2, vê-se dois homens e uma mulher. No lado esquerdo, está o ator Edinardo Brasil, ele veste paletó e gravata, segura uma arma na sua mão direita apontando-a para o casal que parece assustado. No lado direito, um casal (não-identificado), ele veste calça preta e camisa de botões de cor branca, ela usa vestido na altura dos joelhos e tem cabelo curto cacheado. Ao fundo, vê-se uma parede de cor clara e projetada a sombra dos atores. Na foto 3, vê-se três atores, no lado esquerdo uma mulher (não-identificada) está agachada ao chão, pegando uma arma com a mão direita, à sua frente dois homens, vestidos de paletó e gravata, um deles o ator Edinardo Brasil, parecem estar em luta corporal, levemente inclinados à frente, para pegar a arma que a mulher segura sobre o chão. Ao fundo, uma parede de cor clara e projetada a sombra dos atores. As fotos possivelmente foram feitas em estúdio, posadas a partir de cenas de uma peça não-idetificada. O Teatro de Amadores Gráficos, de Domingos Gusmão de Lima, funcionou de 1957 a 1970, levando à cena inúmeras montagens: Vovó índia, de Domingos Gusmão; Maria da Silva, de Daniel Barbosa; A Grande Estiagem, de Isac Gondim; O Maluco n.o 4, de Armando Gonzaga; Terra Queimada, de Domingos Gusmão, em que abordava o problema da reforma agrária. O TAG encerrou suas atividades em 1970, com Vingança Cruel, de Domingos Gusmão.