Âmbito e conteúdo/Resumo
Fotografia, em preto e branco, colada em papel A4. Vê-se três pessoas, duas mulheres e um homem, em plano médio da cintura para cima. Da esquerda para a direita, o ator Expedito, ele está de perfil, olhando para sua esquerda, veste uma camisa branca, sobreposta por um traje semelhante a um quimono ou roupão de dormir, estende sua mão direita para receber uma revista das mãos de outra atriz. Ao centro, está a atriz Nicinha, ela veste um vestido de época, que cobre seu pescoço e seus braços, usa um colar de pérolas brancas em duas dobras, e usa um arranjo de flores na cabeça em seu penteado, ela olha para o homem sorrindo com os lábios cerrados. À direita, está a atriz Zélia, ela está caracterizada como empregada doméstica, usa um avental de cor branca, sobreposto à uma roupa de cor escura e de mangas longas, usa brincos e acessório de cor branca em sua cabeça, está sorrindo e entregando uma revista ao homem. Trata-se da peça Vovó índia, de Domingos Gusmão e montagem do Teatro de Amadores Gráficos, em 1958. No verso, escrito, à mão, com caneta de cor azul, as inscrições “Expedito, Zélia (empregada) e Nicinha. Vovó índia / 1958”. O Teatro de Amadores Gráficos, de Domingos Gusmão de Lima, funcionou de 1957 a 1970, levando à cena inúmeras montagens: Vovó índia, de Domingos Gusmão; Maria da Silva, de Daniel Barbosa; A Grande Estiagem, de Isac Gondim; O Maluco n.o 4, de Armando Gonzaga; Terra Queimada, de Domingos Gusmão, em que abordava o problema da reforma agrária. O TAG encerrou suas atividades em 1970, com Vingança Cruel, de Domingos Gusmão.